21.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Aprovação de Bolsonaro cai e é a pior da série histórica do Ibope

spot_img

Nesses 3 primeiros meses do governo Bolsonaro parece que não agradaram muito. O levantamento realizado de 16 a 19 deste mês mostra uma queda de 15 pontos percentuais na avaliação de “ótimo ou bom”, que foi dos 49% aferidos em janeiro para 34%. Fernando Henrique Cardoso contava com 41% de avaliação “ótima ou boa”, enquanto Luiz Inácio Lula da Silva tinha 51% e Dilma Rousseff, 56%.

Os 34% de Bolsonaro só são melhores do que os índices dos segundos mandatos de FHC, 22%, e de Dilma, 12%, quando ambos já tinham pelo primeiro mandato.

Quando a pergunta é a sobre “a forma como Bolsonaro está governando o país”, o levantamento indica que 51% dos brasileiros a aprovam, enquanto 38% desaprovam e 10% não sabem ou preferem não opinar. Apesar de maior do que a aprovação pessoal do presidente, esse índice também registrou queda desde janeiro, quando 67% aprovavam a forma do presidente de governar. Outro índice que caiu desde o início do Governo é o de confiança em Bolsonaro: foi de 62% de confiança para 49%.

A maior queda de prestígio do presidente foi registrada na região Nordeste, onde a queda da avaliação “ótimo ou bom” do Governo caiu 19 pontos, de 42% para 23%. O segmento que mais confia em Bolsonaro, segundo o Ibope, é o dos evangélicos: 56%.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas