31.3 C
Jundiaí
sábado, 27 abril, 2024

Dona de casa evangélica invade igreja católica e quebra quadros e imagens de santos

spot_img

Mulher dona de casa, que se diz evangélica, invadiu ao meio dia de ontem (quinta-feira 28), a igreja matriz São Gonçalo Do Amarante, localizada em Umari, 405 km de Fortaleza. Ela destruiu quadros e imagens de santos. O ocorrido virou caso de polícia.

Com um paralelepípedo em mãos, a mulher destruiu 18 imagens sacras, sendo três delas do século XVIII, além de sete quadros da Via-Sacra. As imagens viraram pó.

Fiéis tentaram conter Maria Leite Araújo Brasil, de 45 anos, mesmo com ameaças, mas isso só foi possível após a chegada da Polícia Militar.

Maria afirmou aos PMs que havia feito promessa de “destruir imagens feitas pelas mãos dos homens que estão provocando guerras no Mundo”. Separada do marido, Maria tornou-se fervorosa frequentadora de um templo da Assembléia de Deus na cidade de Umari.

A mulher foi dominada e encaminhada à Delegacia Regional da Polícia Civil de Icó (a 375 Km de Fortaleza), onde o delegado-regional José Gonçalves de Almeida oficializou o flagrante por crimes de danos e violação de templo religioso. Desde o fim da tarde de ontem, a acusada se encontra na cadeia pública de Umari à disposição da Justiça.

O pároco José Luismar Rodrigues, comentou sobre o caso: “Ela causou danos materiais, espirituais, religiosos e também culturais”. Afirmou o padre.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas