28.4 C
Jundiaí
terça-feira, 16 abril, 2024

Einstein processa Zé de Abreu por tuíte difamatório

spot_img

O ator José Pereira de Abreu Júnior, mais conhecido como Zé de Abreu ganhou destaque na mídia depois que se autoproclamou presidente da República, mas essa parece não ser a única polêmica que o artista global se envolveu. A Sociedade Beneficente Israelita Hospital Albert Einstein entrou com uma ação de indenização por danos morais contra o ator.

O motivo da ação é um tuite que Zé de Abreu postou em 1º de janeiro deste ano, que a cúpula do hospital considerou difamatório, já que atacava o governo empossado de Jair Bolsonaro três meses após o então candidato do PSL levar uma facada de Délio Bispo durante a campanha eleitoral, na ocasião na cidade de Juiz de Fora (MG).

O ator é acusado de difamação, ofensa e antissemitismo, entre outras coisas. O ator ainda não foi localizado para comentar o processo.

Vamos ao tuíte postado:

“Teremos um governo repressor, cuja eleição foi decidida numa facada elaborada pelo Mossad, com apoio do Hospital Albert Einstein, comprovada pela vinda do PM israelense, o matador e corrupto Bibi. A união entre a igreja evangélica e o governo israelense vai dar merda.”

A ação movida pelo é pelo escritório Milnitzki Advogados, iniciada no Foro Regional de Santo Amaro. A coluna apurou que o ator já foi notificado.

“Tudo isso é delírio, dir-se-á. O réu seria simplesmente alguém carente de discernimento, um deficiente mental, para usar a terminologia da lei civil”, diz o texto da ação do Einstein, a qual a coluna teve acesso.

E continua, a respeito do tuíte: “Portanto não importam a qualidade do texto, a higidez do raciocínio (…). O que importa é que o réu elegeu inimigos vulnerados por séculos de discriminação e os colocou como vilões participes do processo de derrota de seu candidato na recente eleição presidencial.

“Como medida “didática”, para desestimular que outras pessoas repitam atitudes e postagens como a do ator, o hospital solicita indenização no valor de R$ 100 mil.

Segundo o portal de notícias do UOL, foram feitas tentativas para falar com o ator e com algum de seus advogados, mantendo o compromisso de ser incluído o outro lado no texto, tão logo seja obtido.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas