20.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Em abril começa a reconstrução da Joaquim Candelário de Freitas na Vila Hortolândia

spot_img

No último sábado (16), o prefeito Luiz Fernando Machado se reuniu com pais e responsáveis de alunos da Emeb Joaquim Candelário de Freitas, no antigo Sesi da Vila Rio Branco, para apresentar o projeto da nova escola que será construída na Vila Hortolândia. A demolição do prédio está prevista para ter início em abril.

A estrutura de pré-moldados já está sendo fabricada e começa a ser instalada assim que o terreno estiver limpo e preparado para a nova construção, mais ampla, funcional e moderna. A nova escola terá 4, 6 mil m2 de área construída.

O investimento é estimado em R$ 10, 5 milhões. O ambiente contará com três pavimentos onde serão distribuídos 14 salas de aula, laboratório, biblioteca, auditório, salas complementares, área administrativa, quadra coberta, elevador.

O novo prédio terá acessibilidade e contará com dispositivos sustentáveis como iluminação em led, preparação para recepção de energia fotovoltaica, aquecimento solar e reuso de água para limpeza da área externa.

Desde as chuvas do ano passado, quando as águas derrubaram o muro da escola, o prédio foi vistoriado e interditado, em razão de ser muito antigo e apresentar trincas em diversas paredes. As aulas foram transferidas para onde funcionava o Sesi na avenida Itatiba.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas