28.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Francisco Morato terá escola pública com método de ensino japonês

spot_img

De acordo com proposta feita pela Fundação Lemann em parceria com o Instituto Canoa e a Tríade Educacional, seis escola públicas do brasil terão método de ensino japonês até o fim deste ano.

A implantação dessa nova metodologia promete melhorar a educação nas áreas de matemática e ciências nas unidades de ensino de Francisco Morato (SP), Ponta Grossa (PR) e São Roque (SP).

O método Lesson Study (Pesquisa de Aula), é feito em etapas e capacita os professores para trabalhar de forma estruturada e colaborativa nas escolas, sempre buscando soluções para melhorar a aprendizagem dos alunos.

Funciona da seguinte forma: um grupo de professores pertencentes a uma mesma disciplina, matemática por exemplo, elabora um plano de aula, e a partir deste, os integrantes passam a discutir como será o desenvolvimento da ideia escolhida.

Depois de discutirem, passam a observar como os alunos se comportam em sala de aula. E por fim, há troca de experiências, no qual o grupo compartilha todos os pontos observados e, se necessário, sistematiza o conhecimento.

O professor e especialista no método Pesquisa de Aula, Akihiko Takahashi, foi convidado pela Fundação Lemann para participar da semana de formação, que tem início nesta quarta-feira (27), para mais de 40 professores das três redes públicas de ensino.

Todo o processo conta com momentos expositivos, atividades práticas, planejamento e dinâmicas de reflexão.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas