17.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Inscrições para o Science Days estão abertas em Jundiaí, veja como participar

spot_img

Começa nesta terça-feira (19) as inscrições – que são abertas para público geral – para a exposição Science Days Jundiaí. Serão expostos 115 trabalhos entre os dias 3 e 4 de abril. Antes apenas 80 participavam.

Para participar do evento que acontece no Parque da Uva, é necessário imprimir o ingresso pelo site www.jundiai.sp.gov.br/sciencedays/ até o dia 2 de abril, ou até que se esgotem o número de 26 mil inscrições abertas para os dois dias. Sem o ingresso não é possível entrar na exposição.

Esta é a maior feira de ciência do Brasil, realizada pela Nasa e organizada pela prefeitura de Jundiaí, contará com aproximadamente seis mil alunos do sistema municipal de ensino. Já o público total estimado é de 26 mil pessoas, entre participantes, alunos da rede particular e professores.

No ano anterior, Jundiaí teve a honra de realizar a maior Science Days da América Latina, contando com 23 mil pessoas em apenas um dia de evento.

Luiz Fernando Machado, prefeito da cidade, ressalta que é uma conquista importante, pois estimulando o espírito científico das crianças e jovens.

“Criamos o programa Escola Inovadora justamente com esse objetivo de oferecer um ensino que esteja alinhado com as exigências do mundo cada vez mais tecnológico e digital em que vivemos. Queremos preparar nossos alunos para os desafios do futuro e a realização da feira é parte dessa estratégia” Ressaltou o prefeito.

Este ano terão novidades como a presença confirmada do palestrante Kennedy Space Center, da Agência Espacial Brasileira e da Israelense. Além disso haverá outro destaque, a exposição em homenagem aos 50 anos da Missão Apollo, organizada pela Nasa. Outra presença confirmada é a do também palestrante e escritor João Paulo Barrera com sua obra “Aventuras no Espaço”.

Nos dias de evento, estão programadas oficinas no Fundo Social de Solidariedade, palestras e experimentos de escolas de ensino superior em diversas áreas.

No mesmo site da compra do ingresso, você também pode conferir a programação completa.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas