20.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Jundiaí fica mais feia com a poluição visual de faixas que anunciam de tudo; há ainda os cartazes colados nos postes

spot_img

Em Jundiaí, há lei regulamentando a publicidade. Nos lugares públicos (os chamados próprios públicos) ela é proibida. Mas mesmo assim, a cada dia aparecem mais faixas e placas anunciando de tudo. De curso supletivo a milagres de videntes, ou de lojas que fazem ofertas e promoções.

Pontes e viadutos são próprios públicos. Em tese – e por lei – não podem receber qualquer tipo de publicidade. Mas não é bem o que acontece. Nas pontes sobre o Rio Guapeva, na região do Vianelo, há uma profusão de faixas e cartazes. O mesmo acontece na Frederico Ozanam, perto do Maxi Shopping.

O setor de Fiscalização de Publicidade da prefeitura conta com funcionários que vistoriam a cidade por amostragem de imóveis que licenciam sua publicidade. Outra forma, é denúncia pelo 156.

A partir da identificação da irregularidade, há notificação com prazo de 24 horas para retirar a publicidade irregular. Se continuar, tem multa de dez Unidades Fiscais do Município. Na reincidência, a multa é dobrada. Cada Unidade Fiscal equivale hoje a R$ 166,38.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas