20.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Jundiaí terá 10 atletas na Special Olympics nos Emirados Árabes

spot_img

Dos 50 integrantes da delegação brasileira de atletas e técnicos que participarão do Campeonato Mundial da Special Olympics, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, 10 são integrantes do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama), da Prefeitura de Jundiaí. De Jundiaí partem atletas para as modalidades de natação e tênis.

A representatividade é resultado de 23 anos de trabalho desenvolvido com mais de 300 alunos e atletas com deficiência, com o objetivo de incluir e desenvolver por meio do esporte. A partida da parcela jundiaiense da Seleção Brasileira aconteceu na semana passada. O grupo permanecerá em solo árabe até o dia 22 março.

Entre os atletas que representarão o Brasil no maior evento mundial de esporte para pessoas com deficiência intelectual está Kaíque Augusto Pincela, 23 anos, atleta do Peama há 9 anos. Ele participará da competição de natação para águas abertas (1.500 metros). O Special Olympics é o maior evento esportivo e humanitário do mundo este ano, recebendo 7 mil atletas de mais de 170 países para participar de 24 esportes de estilo olímpico sancionados oficialmente. Pessoas com e sem deficiência intelectual trabalharão juntas na condução e coordenação do evento.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas