25.7 C
Jundiaí
quarta-feira, 24 abril, 2024

Lei libera que pets entrem em hospitais no Rio

spot_img

Na ultima quarta-feira (19), o prefeito do Rio de Janeiro sancionou lei que libera a entrada de animais de estimação em hospitais. De acordo com o texto aprovado pela Câmara Municipal, desde que autorizados pelo médico do paciente e pela comissão de infectologistas das unidades públicas e privadas, os pets poderão visitar os seus donos.

O texto é de autoria do vereador Luiz Carlos Ramos Filho, presidente da Comissão de Defesa dos Animais. O mesmo comentou que não é uma vitória só para quem defende a causa animal, mas para toda a sociedade, e que a presença do animal pode auxiliar na recuperação.
Para a entrada do animal, de acordo com a lei, ele deve estar com suas vacinas em dia, com uma guia e devidamente higienizado, além disso deverá seguir as normas do hospital em questão.

“Além de propiciar o exercício de habilidades como coordenação motora fina e percepção, a interação dos pacientes com os pets motiva a concentração e a socialização do indivíduo por meio da interação com os bichos”, afirma Carlos Alberto Chiesa, diretor do Hospital Placi, ele já faz uso da terapia animal para a melhora de pacientes.
Mônica Portela, psicologa e professora de psicologia aplicada, afirma que cachorros, gatos e passarinhos, por exemplo, ajudam na qualidade de vida, pois hoje em dia algumas pessoas tem esses animais como parte da família, podendo beneficiar a situação clinica do paciente.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas