19.6 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Linha 7-Rubi: CPTM ganha dois novos trens

spot_img

O Vice-Governador Rodrigo Garcia, o Secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, e o Presidente da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), Pedro Tegon Moro, entregaram nesta quinta-feira (21) dois novos trens à Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato – Jundiaí).

Os trens da série 9500 fabricados pelo Consórcio Hyundai Rotem são respectivamente a 59ª e 60ª do lote de 65 unidades compradas pelo Governo do Estado visando dar mais conforto e eficiência ao transporte ferroviário na Região Metropolitana de São Paulo (RMSP).

A readequação da frota da CPTM tem em vista a necessidade operacional e a padronização das linhas. Desde 2007, já entraram em operação 165 novos trens em todas as linhas da Companhia. As outras cinco composições do lote devem ser entregues até o fim deste ano.

Os trens entregues nesta quinta possuem as seguintes funcionalidades e adaptações: salão contínuo de passageiros (passagem livre entre os carros), monitoramento com câmeras na parte externa e interna e são acessíveis para pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência – sinalização visual para identificação de assentos preferenciais, espaço para cadeirantes, mapa com indicação luminosa das estações para deficientes auditivos e áudio para deficientes visuais.

Além de todos esses itens possuem também monitores digitais internos com informações sobre a prestação de serviços e reconhecimento eletrônico automático do maquinista através de meio de biometria.

O número de passageiros transportados pela Linha 7-Rubi é de aproximadamente 470 mil passageiros por dia, sendo 435 mil entre Luz e Francisco Morato e 35 mil entre Francisco Morato e Jundiaí.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas