29.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Linha 7-Rubi Francisco Morato: Governo volta atrás e retoma obras

spot_img

Logo depois do Governo informar ao Diário Oficial CPTM falta de verba para dar continuidade às obras, a Secretária dos Transportes Metropolitanos (STM) informou ao Via Trolebus que as construções serão retomadas, e que a empresa responsável conseguiu recursos para os trabalhos.

“A Secretaria de Transportes Metropolitanos conseguiu recursos necessários para zerar o débito da obra da estação Francisco Morato da CPTM e determinou a sua retomada”, diz a nota.

A modernização do local começou ainda em 2009, mas em 2011 já parou. Em 2016 a empresa fez nova licitação prometendo entregar tudo pronto em 2020.

A empresa não deu maiores explicações sobre como surgiu a verba após Governo anunciar que paralisação seria de aproximadamente 120 dias. Segundo Doria, a contenção de gastos teria que chegar a casa dos R$ 10 bilhões, e isso incluía as obras da CPTM.

A estação serve como ponto de conexão dos trens que liga a Luz, no centro de São Paulo até Francisco Morato, e de lá também partem vagões rumo a Jundiaí.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas