26.8 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Médicos de UPA de Cabreúva são contra a instalação de Câmeras em sua 'área de repouso'

spot_img

Após o prefeito de Cabreúva, Henrique Martin, ter mandado instalar câmeras em toda Unidade de Pronto Atendimento (UPA – 24 horas) do Jacaré, sua apresentação para as instalações repercutiu nas redes sociais. O que aconteceu foi que os médicos foram contra as câmeras na área de repouso deles. As câmeras deste setor foram retiradas, mas as do corredor permaneceram.

Segundo o prefeito, sua intenção é garantir bom atendimento e segurança em toda UPA. Isso se deu após reclamação de moradores de que médicos estavam dormindo em horário de trabalho enquanto pacientes esperam horas em corredores.

Ele ainda explicou que apesar de ser um serviço terceirizado pela prefeitura, quem é cobrado pela população é ele próprio.

Henrique Martin afirmou que os médicos têm seus direitos e serão assegurados pela legislação.

“Não serão permitidos abusos, o paciente não pode ficar esperando horas e sofrendo na sala de espera por um atendimento”. Informou a prefeitura em nota.

Ficou acordado em diálogo com a empresa responsável pelos médicos, que as câmeras interna (do conforto) irão ser retiradas, mas todas as dos corredores irão permanecer, inclusive a que controlará a entrada e saída do setor de repouso.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas