31.7 C
Jundiaí
quarta-feira, 13 março, 2024

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

spot_img

Em vídeo inofensivo em que uma garotinha está fazendo slime é interrompido pelo Momo, uma figura muito estranha, ele ensina as criança a se suicidarem dando o passo a passo de como cortarem os pulsos.

O YouTube se manifestou com uma carta, em que conta a história da aparição do boneco e diz: 

“Muitos de vocês compartilharam suas preocupações conosco nos últimos dias sobre o Desafio Momo – prestamos muita atenção nisso. Depois de muita análise, não vimos nenhuma evidência recente de vídeos promovendo o Desafio Momo no YouTube. Vídeos incentivando desafios prejudiciais e perigosos são claramente contra nossas políticas, incluindo o desafio Momo. Apesar dos relatos da imprensa sobre esse desafio, não tivemos links recentes sinalizados ou compartilhados conosco do YouTube que violem nossas Diretrizes da comunidade.

Para os pais que querem controlar melhor o exposição de seus filhos a conteúdos na internet a Academia Americana de Pediatria (AAP) indica no máximo 1 hora de tela dos 18 meses aos 5 anos, período que deve ser fracionado ao longo do dia e com conteúdo pedagogicamente responsável. A partir dos 6 anos, cabe aos pais estabelecer esse limite – o tempo usado para atividades escolares no computador, no caso de crianças mais velhas ou adolescentes, fica de fora dessa conta.

Trecho do vídeo:

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas