O governo está acompanhando com atenção movimentação dos caminhoneiros no país, que ameaçam a fazer nova paralisação. A classe afirma que os principais compromissos assumidos pelo governo Michel Temer no ano passado não estão sendo cumpridos.
Todo o monitoramento está sendo feito Gabinete de Segurança Institucional (GSI), visando prevenir maiores problemas para o governo.
As investigações apontam que a movimentação começou via Whatsapp, pretendendo paralisar no dia 30 de março.
O governo quer evitar qualquer tipo de paralisação, não querendo ter que lidar com o mesmo problema ocorrido no ano passado, que gerou inúmero prejuízos ao país.
Os primeiros dados são de que o movimento não tem a mesma força percebida no ano passado, mas o governo teme que isso ganhe força e possa se inciar uma grave tão forte quanto a ultima. Dentro do Palácio, o objetivo é ser mais ágil e efetivo e não deixar a situação sair de controle, assim como aconteceu no governo de Temer.





