22.3 C
Jundiaí
quinta-feira, 18 abril, 2024

Moradores plantam bananeiras em buracos de rua em Valinhos

spot_img

Moradores do bairro Parque Portugal, em Valinhos encontraram uma forma criativa de tapar os buracos de rua. Em protesto contra a falta do serviço públicos na cidade, eles decidiram plantar bananeiras. Desde a semana passada, eles estão colocando as mudas, já crescidas, espalhadas por várias vias do bairro.

O protesto que chama a atenção, inclusive está lançando “moda” e sendo copiado por outros moradores. Hoje cedo uma moradora da Rua Santarém, estava plantando uma muda de acerola em frente ao seu comércio.

“É uma forma de protestar e chamar a atenção. Começamos na semana passada, e a Prefeitura já viu. Vem até aqui, e arranca as mudas dos buracos e limpa. Porém, eles não arrumam, não dá para entender”, afirmou a moradora e comerciantes do bairro Cleusa Elisabete Danso de 48 anos.

Ela afirmou que foram feitos serviços de tapa buraco no começo do ano passado, mas as ruas dos bairros passam muito caminhões o que prejudica e provoca o problema.

Outro morador Carlos Roberto Faria afirmou que as plantas servem como ato de protesto e também para avisar motoristas sobre os buracos das ruas

“É muito descaso com esse bairro. Não é de hoje que pedimos que a Administração arrume essas vias”, afirmou.

Prefeitura

Por meio de nota a Prefeitura de Valinhos informou que a Operação Tapa-Buracos foi iniciada hoje no bairro. Também está prevista uma operação de limpeza e capinação de áreas públicas nas próximas semanas. O Projeto de Revitalização de praças está percorrendo as 150 áreas de lazer do município, 31 já foram revitalizadas e outras 19, inclusive a do Parque Portugal, estão incluídas na atual fase do programa. A Prefeitura orienta os moradores que o plantio de mudas em vias públicas oferece riscos à segurança de motoristas e pedestres.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas