18.6 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

NIS receberá o Ambulatório de Saúde da Mulher após reforma em Jundiaí

spot_img

A partir de abril, a prefeitura de Jundiaí entregará o novo Ambulatório da Saúde da Mulher, a ser instalado no prédio do Núcleo Integrado de Saúde (NIS). O serviço realiza em média de 2,5 mil atendimentos ambulatoriais por mês para patologias de média complexidade (pré-natal de alto risco, cirurgia ginecológica, colposcopia, uroginecologia, planejamento familiar, violência sexual, etc), não somente de Jundiaí, como da microrregião de Saúde.

Com recursos próprios da Unidade de Promoção da Saúde, o 3º andar do prédio (na avenida Carlos de Salles Bloch 74 – Parque do Colégio) está em reforma para a implantação de 10 consultórios que abrigarão o Ambulatório de Saúde da Mulher.

A reforma está na fase de finalização de pintura e instalação de ventiladores. Ainda serão colocadas cortinas e distribuído o mobiliário. A iniciativa faz parte das metas da unidade  para 2019, que ainda conta com a implantação de Novas UBSs em diversos bairros.

No ano passado foram inauguradas as duas primeiras Novas UBSs (Maringá e Tulipas), com os programas Posso Ajudar e Guardião da Saúde, além da Clínica da Família e a UPA Vetor Oeste, requalificando o conceito de atendimento na atenção básica.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas