Connect with us
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({ google_ad_client: "ca-pub-2913080483495928", enable_page_level_ads: true });

Campo Limpo Paulista

Primeira-dama de Campo Limpo inova e resgata dignidade da população

Ao contrário de muitas esposas de prefeitos da região, a cirurgiã dentista, Tereza Cristina Andrade, decidiu inovar e ao assumir o posto de primeira-dama de Campo Limpo Paulista deixou de lado a prática muito comum de promover campanhas de solidariedade e optou por desenvolver ações que levasse ao resgate da população em vulnerabilidade social.

Para isso, a primeira-dama tomou à frente da secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, responsável pela gestão da política pública capaz de executar um conjunto integrado de ações assistenciais, atendendo e acompanhando pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social e riscos.

Hoje, a secretaria engloba os três Centros de Referências da Assistência Social (CRAS); o Centro de Referência Especializada da Assistência Social (CREAS); Programa Frente de Trabalho; Cadastro Único; Banco do Povo; Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT); Acessa São Paulo; Praça CEU; Centro de Convivência do Idoso (CONVIVER) e os Cursos de Capacitação e Profissionalizantes.
Segundo Cristina são mais de mil atendimentos oferecidos no município, mas com o olhar crítico de que ainda há muito para ser feito. “Estamos contentes com o resultado alcançado até aqui, mas existe muita vulnerabilidade, locais difíceis de chegar, onde o encaminhamento ainda é o nosso maior obstáculo”, lamenta a primeira-dama.

Neste sentido, a prefeitura tem buscado parcerias com a iniciativa privado para que esses assistidos que concluem o curso profissionalizante ou o Educação de Jovens e Adultos (EJA) possam ser encaminhadas para um estágio ou até mesmo o mercado de trabalho. “Se conseguirmos direcionar essas pessoas, estaremos devolvendo a dignidade a população. Infelizmente hoje, não conseguimos ofertar trabalho a todos os assistidos”.

Cristina ressalta que a maior de todas as conquistas foi conseguir dar a assistência social o status de secretaria. “Essa era uma das metas do plano de governo que o prefeito Japim conseguiu cumprir e que deu a secretaria visibilidade junto aos governos federal e estadual e, consequentemente, permitiu obter verbas para novos investimentos”, completa.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Dona de casa evangélica invade igreja católica e quebra quadros e imagens de santos

Geral

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão em caso Maria do Rosário

Geral

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Connect