25.4 C
Jundiaí
sábado, 20 abril, 2024

Primeira-dama de Campo Limpo inova e resgata dignidade da população

spot_img

Ao contrário de muitas esposas de prefeitos da região, a cirurgiã dentista, Tereza Cristina Andrade, decidiu inovar e ao assumir o posto de primeira-dama de Campo Limpo Paulista deixou de lado a prática muito comum de promover campanhas de solidariedade e optou por desenvolver ações que levasse ao resgate da população em vulnerabilidade social.

Para isso, a primeira-dama tomou à frente da secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, responsável pela gestão da política pública capaz de executar um conjunto integrado de ações assistenciais, atendendo e acompanhando pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social e riscos.

Hoje, a secretaria engloba os três Centros de Referências da Assistência Social (CRAS); o Centro de Referência Especializada da Assistência Social (CREAS); Programa Frente de Trabalho; Cadastro Único; Banco do Povo; Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT); Acessa São Paulo; Praça CEU; Centro de Convivência do Idoso (CONVIVER) e os Cursos de Capacitação e Profissionalizantes.
Segundo Cristina são mais de mil atendimentos oferecidos no município, mas com o olhar crítico de que ainda há muito para ser feito. “Estamos contentes com o resultado alcançado até aqui, mas existe muita vulnerabilidade, locais difíceis de chegar, onde o encaminhamento ainda é o nosso maior obstáculo”, lamenta a primeira-dama.

Neste sentido, a prefeitura tem buscado parcerias com a iniciativa privado para que esses assistidos que concluem o curso profissionalizante ou o Educação de Jovens e Adultos (EJA) possam ser encaminhadas para um estágio ou até mesmo o mercado de trabalho. “Se conseguirmos direcionar essas pessoas, estaremos devolvendo a dignidade a população. Infelizmente hoje, não conseguimos ofertar trabalho a todos os assistidos”.

Cristina ressalta que a maior de todas as conquistas foi conseguir dar a assistência social o status de secretaria. “Essa era uma das metas do plano de governo que o prefeito Japim conseguiu cumprir e que deu a secretaria visibilidade junto aos governos federal e estadual e, consequentemente, permitiu obter verbas para novos investimentos”, completa.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas