20.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Primeiro do mundo: Nasce filhote de onça-pintada feito a partir de inseminação artificial em Jundiaí

spot_img

O nascimento aconteceu no dia 16, sábado, na Associação Mata Ciliar, em Jundiaí. Este é o primeiro filhote de onça-pintada de todo o mundo a ser gestacionado a partir de uma inseminação artificial. O sêmen fresco foi coletado de um macho de onça-pintada residente na AMC.

A onça chamada Bianca, deu à Luz a um único filhote após 104 dias de gravidez. A oncinha nasceu saudável e sua mãe demonstrou grande afeto e cuidado com o filhote.

Infelizmente após dois dias, o filhote veio a óbito. A causa da morte não pode ser identificada, pois antes que os veterinários responsáveis pudessem fazer a análise, a mãe do pequeno o comeu.

Apesar de parecer um ato monstruoso por parte do animal, isso é bastante comum em cativeiros e também na natureza. O fato da mãe ser inexperiente pode ter influenciado o ocorrido. Trata-se também de um animal carnívoro.

Apesar disso, o nascimento do filhote de onça-pintada é um acontecimento bastante significativo, o felino se trata da espécie mais ameaçada de extinção no Brasil. Além do mais, demonstra um importante avanço científico.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas