20.5 C
Jundiaí
sábado, 20 abril, 2024

Sem antenas, Vinhedo pode ficar sem sinal de celular

spot_img

A Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo), publicou resolução proibindo a instalação, manutenção e funcionamento junto as torres de caixas d’ agua e de outras propriedades da empresa de antenas de telefonia móvel (celular) e quaisquer serviços de telecomunicações.

A justificativa é um tanto canhestra. Afirma que a medida “está em consonância com as exigências de portarias “que visam garantir a qualidade da água reservada e distribuída ao consumo humano em Vinhedo”. Algo inusitado para a Ciência: estariam os sinais de celular contaminando a água de Vinhedo?

A resolução ainda prevê intimação para retirada de antenas, multa de dez salários mínimos, a ser paga em 30 dias após sua aplicação. E o mais interessante é o tom cubano-soviético da resolução: se a empresa dona da antena não retirar o equipamento, a Sanebavi pode expropriá-lo. Ou seja, tomar para si, sem qualquer tipo de pagamento.

Por fim, a Sanebavi revoga das as eventuais concessões que permitiam o uso das torres de caixas d’ agua. Na prática, todas agora estão irregulares. A resolução foi publicada no Boletim Municipal, edição 440, de 21 de fevereiro.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas