Connect with us
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({ google_ad_client: "ca-pub-2913080483495928", enable_page_level_ads: true });

Jundiaí

Suspeita de aplicar golpe é presa em Jundiaí

A Polícia Civil prendeu em Jundiaí uma mulher suspeita de aplicar golpes imobiliários em donos de imóveis e inquilinos. Segundo as investigações, ela falsificava assinaturas e selos dos cartórios de imóveis.

Ana Paula Calsavaro Favaro foi presa em flagrante depois que um futuro cliente desconfiou de um contrato de locação de uma sala comercial e decidiu chamar a polícia.

“De acordo com a delegada responsável pelo caso, Camila Duarte Pina, os investigadores compareceram ao local e em contato com os envolvidos no contrato, locatário e fiador, foi confirmado que de fato eles não sabiam da existência desse contrato e que eles não tinham assinado nenhum documento”.

Michel de Lima Sabbadini, mesmo sem conhecer a mulher ou os envolvidos no aluguel da sala comercial, aparece no contrato como sendo o fiador.

Como justificativa, ele alega que no ano passado tinha sido fiador de um amigo, no aluguel de uma casa, e que suspeita de que seus dados tenham sido roubados.

A suposta imobiliária da qual Ana Paula se apresentava como corretora de imóveis não tem registro no Conselho Regional. Em 2016, segundo a polícia, ela foi condenada por estelionato e atualmente responde a 22 inquéritos pelo mesmo crime.

No momento da prisão, os investigadores encontraram no carro da suspeita papéis com testes de impressão de selos de cartórios de registro de imóveis.

Segundo a delegada, a mulher vai responder pelos crimes de falsificação de selo ou sinal público, estelionato, exercício ilegal da profissão e falsidade ideológica. Ana Paula assinava contratos com outro nome para despistar as vítimas.

“É muito importante que eventuais vítimas compareçam à delegacia de polícia para informar esses fatos para que possamos dar prosseguimento, inclusive por ela já ter sido denunciada por um dos crimes e mesmo assim ter continuado a praticar o estelionato”, diz a delegada.

A mulher foi encaminhada para o Centro de Triagem Feminino, em Itupeva.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Dona de casa evangélica invade igreja católica e quebra quadros e imagens de santos

Geral

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão em caso Maria do Rosário

Geral

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Connect