26.1 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Suspeita de aplicar golpe é presa em Jundiaí

spot_img

A Polícia Civil prendeu em Jundiaí uma mulher suspeita de aplicar golpes imobiliários em donos de imóveis e inquilinos. Segundo as investigações, ela falsificava assinaturas e selos dos cartórios de imóveis.

Ana Paula Calsavaro Favaro foi presa em flagrante depois que um futuro cliente desconfiou de um contrato de locação de uma sala comercial e decidiu chamar a polícia.

“De acordo com a delegada responsável pelo caso, Camila Duarte Pina, os investigadores compareceram ao local e em contato com os envolvidos no contrato, locatário e fiador, foi confirmado que de fato eles não sabiam da existência desse contrato e que eles não tinham assinado nenhum documento”.

Michel de Lima Sabbadini, mesmo sem conhecer a mulher ou os envolvidos no aluguel da sala comercial, aparece no contrato como sendo o fiador.

Como justificativa, ele alega que no ano passado tinha sido fiador de um amigo, no aluguel de uma casa, e que suspeita de que seus dados tenham sido roubados.

A suposta imobiliária da qual Ana Paula se apresentava como corretora de imóveis não tem registro no Conselho Regional. Em 2016, segundo a polícia, ela foi condenada por estelionato e atualmente responde a 22 inquéritos pelo mesmo crime.

No momento da prisão, os investigadores encontraram no carro da suspeita papéis com testes de impressão de selos de cartórios de registro de imóveis.

Segundo a delegada, a mulher vai responder pelos crimes de falsificação de selo ou sinal público, estelionato, exercício ilegal da profissão e falsidade ideológica. Ana Paula assinava contratos com outro nome para despistar as vítimas.

“É muito importante que eventuais vítimas compareçam à delegacia de polícia para informar esses fatos para que possamos dar prosseguimento, inclusive por ela já ter sido denunciada por um dos crimes e mesmo assim ter continuado a praticar o estelionato”, diz a delegada.

A mulher foi encaminhada para o Centro de Triagem Feminino, em Itupeva.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas