29.4 C
Jundiaí
terça-feira, 23 abril, 2024

Taxa de mortalidade infantil em Jundiaí é a menor de toda a história

spot_img

Jundiaí comemora a conquista da menor taxa de mortalidade nfantil registrada em 2018, com 7,23 mortes em cada mil nascidos vivos. A redução, em relação ao ano anterior, foi de 31,46%, quando o índice foi de 10,55. O dado, divulgado pela prefeitura, sintetiza o trabalho das equipes das redes de atenção à saúde da população pública e privada e reflete os investimentos. Entre as ações que resultaram na queda do índice são citadas a intensificação das ações na rede de atenção básica, na atenção hospitalar e investimentos na melhoria da oferta dos serviços.

A análise feita pela Vigilância Epidemiológica registra 46 óbitos de crianças residentes em Jundiaí até um ano de idade em 2018. No mesmo período foram registrados 6.363 nascimentos vivos. Em 2017, foram registrados 64 mortos em 6.065 nascidos vivos. De acordo dados da Fundação Seade, no Estado de São Paulo, foram registrados 6.569 óbitos de crianças menores de um ano, resultando em taxa de mortalidade infantil de 10,74 óbitos por mil nascidos vivos. A taxa nacional é de 12,8 de acordo com dados do IBGE.

A taxa de mortalidade infantil é calculada não somente com os partos realizados na rede pública, como também na privada. Em todos os casos, a equipe de Vigilância Epidemiológica realiza investigação para identificar as causas das mortes.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas