23.6 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Várzea Paulista e Jundiaí estão focadas em recapear Marginal do Rio Jundiaí e Avenida Ipiranga, só falta a verba

spot_img

Em reunião no gabinete da prefeitura de Jundiaí na tarde da ultima segunda-feira (18), os prefeitos de Várzea Paulista, Juvenal Rossi, e de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, apresentaram projetos para o recapeamento da Avenida Marginal do Rio Jundiaí e a ligação entre as Avenidas Ipiranga e União dos ferroviários.

A ideia é visar verbas estaduais para a realização das obras. Na Marginal do Rio Jundiaí a intenção é fazer o recapeamento do asfalto de toda a via, que encontra-se bastante deteriorado. Além disso, pretende-se pavimentar uma área não asfaltada de Várzea. Também se intenciona canalizar o Rio Jundiaí e a criação de um parque linear, com área de conveniência arborizada.

Técnicos administrativos de Várzea Paulista apresentaram projeto de ligação entre as avenidas Ipiranga e União dos Ferroviários em Jundiaí. Há a preocupação de analisar o plano para existir conformidade entre os dois projetos de interligação das duas vias.

A próxima etapa deve ser a apresentação à sede regional do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), sem data definida ainda, mas possivelmente nas próximas semanas. A cidade de Campo Limpo Paulista também está cotada para fazer parte, pois é cortada pela Marginal do Rio Jundiaí.

Contudo, a prefeitura de Jundiaí não descarta a possibilidade de efetuar o prolongamento da Avenida Unidão dos Ferroviários utilizando verba de um financiamento obtido junto ao Governo Federal.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas