26.1 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Várzea Paulista prossegue com combate ao Aedes aegypti

spot_img

O setor de Controle de Zoonoses de Várzea Paulista está atuando para impedir a chegada de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti à cidade. Além das visitas casa a casa, desde o início do ano e vistorias feitas em locais com potencial de desenvolver criadouros do mosquito, o setor já tem programada conscientização de alunos municipais em março. A idéia é manter, sobretudo no período crítico, até abril, a situação tranquila atual: nenhum caso confirmado.

A única doença com casos suspeitos é a dengue. De 24 casos notificados, 22 já tiveram a enfermidade descartada e dois ainda aguardam resultado dos exames. Segundo o coordenador do Controle de Zoonoses, Éder Carmanini, o setor já fez o BCC (bloqueio e controle de criadouro), com visitação aos imóveis no entorno dos pacientes suspeitos para eliminação dos criadouros.

Existem bairros considerados prioritários nesse tipo de combate, por terem densidade demográfica maior: Vila real, Cidade Nova II, Vila  Popular, Jardim Promeca. O tema da dengue também será trabalhado nas escolas municipais durante este mês.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas