Connect with us
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({ google_ad_client: "ca-pub-2913080483495928", enable_page_level_ads: true });

Valinhos

Vinhedo e Valinhos possuem as maiores médias de veículos por habitante

Número significa que carros costumam trafegar com menos passageiros

Os dados são do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SP) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com as pesquisas, os carros nestas cidades trafegam com menos de três pessoas, ou muitas vezes apenas com o motorista, o que acaba gerando um trânsito sobrecarregado.

Em Valinhos a média é de 1,59 habitante por veículo, variando a média nacional (oito habitantes por veículo) e se torna próximo ao índice de países desenvolvidos (dois habitantes por veículo).

Em Vinhedo o número fica ainda menor, com média de 1,55. Ou seja, existem mais carros para menos pessoas. Em ambos os casos, são dois carros a cada três pessoas.

Em Engenheiro Coelho (SP) por exemplo, a média é de três pessoas para cada carro.

O que isso ocasiona nas cidades – o trânsito nas vias dentro das cidades acaba por se sobrecarregar e ficar mais lento pelo número excessivo de veículos rodando. O engenheiro de tráfego Carlos Alberto Guimarães, afirma que a tendência é piorar, pois o aumento no tempo do trajeto sobe de acordo com a quantidade de automóveis.

Segundo o aposentado Agnaldo Angélico, o tempo parado nos horários de pico chega a ser de uma hora.

A Prefeitura de Vinhedo informou que ressaltou que está atenta à questão dos altos índices de veículos por habitante e que toma medidas para tentar controlar a situação. Ainda em dezembro foram feitas mudanças no trafego para amenizar o grande fluxo.

Já a Prefeitura de Valinhos informou que possui um plano de mobilidade urbana desde 2015 e afirma que o mesmo é referência para o crescimento do sistema viário do município.

Vale ressaltar que pesquisas feitas pelo IEMA (Instituto Estadual de Meio Ambiente) revelam que os automóveis são responsáveis por 72,6% de todas as emissões dos transportes, mesmo transportando apenas 30% das pessoas.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Dona de casa evangélica invade igreja católica e quebra quadros e imagens de santos

Geral

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão em caso Maria do Rosário

Geral

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Connect