19.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Alessandro Celante desvenda Máscaras Impermanentes

spot_img

Imagine você, submerso a um processo de desligamento dos sentidos, assim que deitado a uma bacia de água com gelo seco, e neste exato momento sua impressão a essa experiência de imersão fosse retratada? Pois foi desse material que resultou a exposição do artista visual, Alessandro Celante, “Máscaras Impermanentes”.

Ao construir as máscaras mortuárias de pessoas vivas, Celante coloca o espectador em contato com a representação da morte e fazendo um contraponto ao papel da fotografia e sua falsa noção de objetividade.

“A afirmação e a presentificação da vida nessa obra, se dá pela experiência sensorial com a fotografia de uma forma expandida, tanto em seu processo de captação quanto nas diferentes adaptações e ações expositivas.”

Com produção executiva de Gustavo Koch, o projeto foi viabilizado pelo Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo (ProAC), e tem apoio da Unidade de Cultura de Jundiaí.

A exposição segue até dia 4 de maio, no Complexo Fepasa – Casa da Cultura de Jundiaí, na Avenida União dos Ferroviários, 1.760, Centro. A visitação acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, sábados e domingos, das 9h às 16h; já os encontros com o artista será dias 25 e 26 de abril e 3 de abril, das 16h às 18h. A visitas educativas mediadas, dia 27 de abril, às 10h30 e 14h.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas