19.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Bagagem de mão será alvo de fiscalização nos aeroportos neste feriado

spot_img

Atenção passageiros com destino ao descanso deste feriado prolongado de Páscoa. As companhias aéreas prometem aumentar o rigor na avaliação do tamanho da bagagem de mão.

Assim, sabe aquela alternativa que você tinha de transferir o que não cabia na mala para a bagagem de mão? Pois é, pode te trazer dor de cabeça, fora os transtornos e a multa a ser paga.

Segundo dados da Associação Brasileira das Empresas Aéreas, 65% dos passageiros viajam com tarifa econômica, que permite levar de graça uma mala pequena dentro da cabine.

Acontece que muitas companhias aéreas dizem que, como muitos passageiros fazem check-in pela internet ou nos pontos de autoatendimento dos aeroportos, a bagagem desses viajantes não era fiscalizada. Aí, muitas vezes, o que não cabia na aeronave tinha que ser despachado no portão do embarque, causando até atraso de voos.

A partir de agora, profissionais contratados pelas empresas aéreas farão a triagem das malas antes da sala de embarque e passageiro com bagagem de mão fora do permitido vão ter de voltar ao check-in, despachar e, dependendo da tarifa, pagar por isso.

“Atualmente, aproximadamente 90% dos passageiros cumpre rigorosamente essa regra. O objetivo dessa ação é garantir que aquele passageiro que comprou o bilhete mais acessível e leva consigo a bagagem a bordo, possa usufruir daquilo que adquiriu, porque esses 10%, 11% de passageiros que exageram um pouquinho acabam gerando o inconveniente”, afirmou Eduardo Sanovichz, presidente da Abear.

Por enquanto, a campanha é educativa nos 15 aeroportos mais movimentados do país. A mala tem que ter o tamanho de uma caixa – de 55 centímetros de altura, 35 de largura e 25 de profundidade – e pesar até dez quilos. O passageiro pode levar ainda uma mochila pequena ou uma bolsa.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas