19.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Bolsonaro afirma: "Não sou economista, já falei que não entendia de economia"

spot_img

Conforme noticiado pelo Novo Dia anteriormente, o presidente Jair Bolsonaro recebeu agradecimento dos caminhoneiros por, segundo eles, ter barrado a Petrobras de aumentar o preço do diesel, que seria aumentado a partir desta sexta-feira (12).

A fala “Não sou economista, já falei que não entendia de economia” foi dita pelo presidente nesta sexta-feira (12), em evento de inauguração do novo aeroporto de Macapá. Essa foi a primeira visita do presidente ao Amapá, o único estado que não visitou durante a campanha eleitoral, segundo ele.

Bolsonaro disse que convocou funcionários da petroleira para conversar na próxima terça-feira (16), para esclarecer a política de preços adotada. Ele ainda questionou o porquê de o aumento ficar acima da inflação, projetada para 3,90% em 2019 (segundo o Boletim Focus do BC). Citou também os caminhoneiros para justificar a decisão.

“Não sou economista, já falei que não entendia de economia, quem entendia afundou o Brasil, tá certo? Estou preocupado também com o transporte de cargas no Brasil, com os caminhoneiros. São pessoas que realmente movimentam as riquezas, de norte a sul, leste a oeste e que tem que ser tratados com devido carinho e consideração. Nós queremos um preço justo para o óleo diesel”. Afirmou o presidente da República.

Neste ano os caminhoneiros chegaram a anunciar uma nova greve. Em entrevista, o líder dos caminhoneiros, Wallace Landim, o Chorão, agradeceu a Bolsonaro pela decisão.

O presidente disse que precisa entender a política de preços da Petrobras. Segundo ele, quer perguntar a funcionários como o percentual é calculado, quanto custa um barril de petróleo que é retirado no Brasil em comparação com outros países.

Bolsonaro ainda afirmou: “Onde é que nós refinamos, a que preço, a que custo, eu quero o custo final. Mostrar para a população também, que sempre critica o governo federal, o ICMS é altíssimo, tem que cobrar de governador também, não só do presidente da República”.

Depois do recuo, as ações da Petrobras operam em queda de mais de 7%.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas