19.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Caos no Rio: prédios desabam e deixam dois mortos

spot_img

Na manhã desta sexta-feira (12), por volta das 7h, dois prédios na Muzema, comunidade na Zona Oeste do Rio, vieram a baixo e duas pessoas foram mortas. Outras quatro pessoas ficaram feridas e 17 estão desaparecidas até o momento.

Segundo informações divulgadas, os prédios teriam entre dois e três andares. Muitas pessoas e o Corpo de Bombeiros da cidade vasculham os escombros em busca de sobreviventes. Um homem foi resgatado e levado em uma porta que serviu como maca.

No momento do desabamento não chovia. Os prédios eram construções irregulares e já haviam sido interditados, segundo a prefeitura do Rio.

Na região da Muzema, há aproximadamente 60 prédios em construção, construções dadas como irregulares e que são feitas por milicianos que administram a comunidade. Em relatos dos moradores dos prédios que desabaram, eles haviam sido inaugurados há apenas seis meses.

Os bombeiros que trabalham no local pedem silêncio para que possam ouvir em caso de pedidos de socorro de vítimas que estão nos escombros. A área de isolamento foi ampliada por temerem o desabamento de outros prédios da região. Há ainda, um forte cheiro de gás.

A Muzema foi uma das áreas mais atingidas pelo temporal que caiu no Rio. A cidade está em estágio de crise desde segunda-feira (8). O desabamento aconteceu em uma das áreas mais elevadas da comunidade, perto da mata.

Uma moradora que se identificou como Érica, relatou que os moradores estavam com receio das fortes chuvas durante a semana e das construções que não param de aumentar. “Eles estão construindo sem fim, sem parar. Uma construção atrás da outra, uma loucura. Era retroescavadeira, explosões constantes. Só querem construir e vender”, afirmou Érica.

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, está na região para acompanhar os trabalhos de resgate. O governador Wilson Witzel lamentou o incidente em uma rede social.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas