18.8 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Dae compartilha experiências de perdas e eficiência energética

spot_img

Os servidores Osmar Aparecido Raphael e Fernanda Calheiros, da Gerência de Controle de Perdas, Leandro Ferro, da Gerência de Eletromecânica e Operações, e o diretor superintendente Técnico Administrativo da Dae, Eduardo Pereira, participaram na última semana do encerramento do Projeto de Redução de Perdas e Eficiência Energética no Abastecimento de Água (ProEESA), organizado pela Agência Reguladora Ares-PCJ.

A Dae foi uma das dez empresas selecionadas para integrar o programa e sediou um dos encontros do projeto. O projeto teve início em julho de 2018. Agora em abril teve seu encerramento com o Plano de Gestão de Perdas de Água e Eficiência Energética, desenvolvido pela equipe da Dae.

“O mais importante foi a troca de experiência e de conhecimento. Todas as concessionárias de saneamento participantes enfrentam as mesmas situações e podem, juntas, ajudar a encontrar soluções”, avalia Fernanda, chefe da Seção de Controle de Perdas. “Fizemos uma atualização do Plano Diretor de Perdas, incluindo a questão energética. O plano será avaliado pela comissão do ProEESA e temos o compromisso de colocar em prática”, ex´plica Osmar.

O ProEESA é realizado pelos governos do Brasil e da Alemanha, por meio da Secretaria Nacional de Saneamento do Ministério do Desenvolvimento Regional (antigo Ministério das Cidades) e da Agência Alemã de Cooperação Internacional (GIZ), cujos representantes estiveram na Dae Jundiaí.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas