24.2 C
Jundiaí
quarta-feira, 24 abril, 2024

Dono do Sítio de Atibaia pede permissão à para poder vende-lo

spot_img

O real dono do Sítio de Atibaia (SP), o empresário Fernando Bitta, pediu permissão à Justiça Federal para poder vender o imóvel que foi responsável pela segunda condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Na petição, encaminhada ao juiz Luiz Antonio Bonat nesta segunda-feira (22/04/19), a defesa de Bittar alega que a iniciativa de venda será mais benéfica à Justiça do que um eventual leilão, no qual poderia haver desvalorização.

Os advogados ainda afirmam que o dinheiro levantado com a venda do sítio vá para a conta judicial indicada pelo juiz Bonat.

“A realização da venda nesses termos [com o depósito do valor em Juízo] cumpre, com muito mais efetividade, o propósito de confiscar os supostos produtos dos delitos, correspondentes aos valores gastos nas reformas”. Diz a petição.

O empresário comprou a propriedade ainda no ano de 2010, por R$ 500 mil. Na sentença que condenou Lula, ele recebeu pena de três anos de prisão por lavagem de dinheiro, além de multa de cerca de R$ 14 mil. O empresário recorre em liberdade.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas