19.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Educavi leva cultura de paz e movimenta alunos no Sesi

spot_img

Desde sua criação em 2009, o Programa Educação para Não Violência – Educavi – iniciativa do Centro de Instrução e Formação da Guarda Municipal de Jundiaí , tem registrado experiências sempre com êxito. O programa tem objetivo de promover a cultura de paz entre crianças, jovens e adultos,  dando a sua contribuição como trabalho socioeducativo no combate à violência e criminalidade.

Neste mês, cumprindo programação de palestras e encontros, os GMs Amanda e Barros apresentaram o programa para aproximadamente 400 alunos do 9º ano e Ensino Médio do Sesi  355 – Luiz Latorre, na Vila Hortolândia.

Finalizando as atividades entre alunos e corpo docente, durante momentos de cidadania e integração, os participantes acompanharam a apresentação do showdog pelo Canil da GM e que este ano completa 15 anos de atividades – referência no país por sua capacitação profissional especializada.

Em 2018 o Educavi/Gepad promoveu 118 encontros sobre assuntos variados de interesse do universo estudantil, tais como o perigo das drogas, álcool e tabagismo. De janeiro a novembro de 2018 foram alcançadas 4.981 pessoas, média de 553 pessoas a cada mês.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas