26.8 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Garoto de sete anos é algemado e detido nos EUA após agredir professora

spot_img

O caso aconteceu na ultima quinta-feira (11) em Miami, na Flórida, segundo a rede de notícias americana CBS News. A professora teria pedido ao menino que parasse de brincar com a própria comida. O aluno se recusou a obedecê-la, foi tirado da cantina onde estava e agrediu a professora até que os dois caíssem no chão.

O menino foi detido e levado até o Hospital Infantil de Miami. As autoridades justificam que ele teria sido enquadrado na lei “Florida Mental Health Act”, que sugere que a criança tem problemas mentais que representam um perigo para ela mesma e outras pessoas.

Em entrevista, a mãe do estudante, Mercy Alvarez, negou que o filho tivesse qualquer problema mental e chamou a atitude de “abuso policial”. “Se meu filho não estava mais agressivo quando chegamos, como eles dizem que ele estava, por que tomar medidas tão extremas? Isso é demais para um garoto da idade dele. Não pode ser um procedimento normal”. Afirmou a mãe.

Já o pai, concordou com os funcionários da escola que o menino deveria passar por avaliação psicológica.

Diversos funcionários e estudantes testemunharam a agressão, que também ficou registrada pelas câmeras do local. Essa não é a primeira vez que o menino se envolve em problemas. Em novembro, ele foi detido por agredir funcionários e colegas da escola, além de ser agressivo com a policial que o deteve.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas