21.1 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Hackers têm acesso a senha de funcionário da Microsoft e acessam contas do Outlook

spot_img

A Microsoft está enviando uma notificação para usuários do serviço de e-mail Outlook.com (que inclui endereços do Hotmail e MSN) que tiveram suas contas acessadas indevidamente por hackers.

Os golpistas obtiveram a senha de acesso de um funcionário do suposto técnico da Microsoft e acessaram as contas indevidamente entre o dia 1º de janeiro e o dia 28 de março.

Embora não haja qualquer indício de que os hackers obtiveram as senhas de acesso das vítimas, eles estão recebendo a orientação de trocar as senhas de suas contas.

Não foi informado quantos usuários tiveram suas contas acessadas, mas a Microsoft descreveu o número como “limitado”. Em geral, os acessos só revelaram aos invasores o campo de “assunto” das mensagens, os contatos das vítimas e o nome das pastas de e-mail, mas, em 6% dos casos, é possível que os hackers também tenham acessado o conteúdo das mensagens.

No entanto, o incidente coloca dúvidas sobre a segurança do serviço da Microsoft. Não se sabe como os criminosos obtiveram a senha de acesso do agente de suporte.

A Microsoft destacou que desconhece o motivo dos acessos. No entanto, segundo uma fonte anônima que teria conhecimento do caso e que foi ouvida pelo site de tecnologia “Motherboard”, a ação estava ligada ao roubo de iPhones. Os bandidos teriam tentado usar as contas do Outlook para acessar e desvincular os aparelhos das contas iCould.

Normalmente, um iPhone vinculado a uma conta do iCould não pode ser usado por outra pessoa, o que reduz o valor de aparelhos roubados. A Apple chama o recurso de Bloqueio de Ativação.

Por isso, burlar a proteção pode ser um negócio altamente lucrativo, transformando telefones roubados que poderiam ser apenas aproveitados como sucata em aparelhos prontos para revenda.

Usuários do Office 365, que possuem contas pagas do Outlook.com, não teriam sido impactados no ataque.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas