22.3 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

João Fatori ficará inelegível por irregularidades nas contas da Prefeitura de Itatiba

spot_img

Em sessão da ultima quarta-feira (24), os vereadores de Itatiba aprovaram o relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que apontou diversas irregularidades nas contas da prefeitura em 2015, quando o prefeito era João Fatori.

De acordo com os técnicos do Tribunal de Contas, o orçamento da prefeitura apresentou problemas como a não aplicação de 100% do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), aumento da dívida do município em mais de 15%, excesso de gastos com publicidade com apenas uma empresa, falta de manutenção em escolas e de controle de frequência da jornada dos médicos.

O documento passou pela Comissão de Economia e Finanças da Câmara, onde três vereadores analisaram o documento e fizeram um decreto legislativo para rejeitar o relatório.

A sessão que durou 2h30 teve votação nominal e rápida. Cinco vereadores votaram por desprezar o relatório do tribunal e 12 mantiveram os apontamentos que indicam problemas nas contas da Prefeitura de Itatiba em 2015.

Diante disto, o ex-prefeito João Fatori deverá ficar inelegível durante oito anos e poderá ter problemas com o Ministério Público, que analisará os apontamentos e decidirá se haverá abertura de processo.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas