29.3 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Jundiaí participa do Ciência Aberta na Fapesp

spot_img

A experiência de Jundiaí no trabalho conjunto de envelhecimento ativo e patrimônio histórico foi levada pelo Instituto Envelhecer (Celmi) à Fapesp – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo – na semana passada, durante as gravações do programa Ciência Aberta com Alexandre Kalache, Yeda Aparecida de Oliveira Duarte e Luiz Roberto Ramos.

Depois de ouvir sobre os vinte anos de atividades e projetos na cidade, comentados por Eusébio Pereira dos Santos, o especialista Kalache parabenizou a cidade a instituição.

Para Kalache, os desafios são a obesidade, o sedentarismo, o álcool e o tabaco. Para Yeda, fatores genéticos também interferem. E Ramos lembrou casos específicos como o aumento de doenças articulares. Foi lembrado ainda fatores ambientais como renda e acesso a serviços – que fazem a expectativa de vida entre bairros de uma mesma cidade variarem até 25 anos entre si.

No dia 20 de abril, o tema será abordado às 19 horas no evento Envelhecimento e os Desafios para uma Vida Ativa, promovido pela Câmara (veja matéria nesta edição).

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas