20.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Morato promove audiência e apresenta Plano de Mobilidade Urbana

spot_img

Na segunda-feira (8) aconteceu a audiência pública na Câmara para apresentação do Plano de Mobilidade Urbana de Francisco Morato. A audiência foi conduzida pelo gerente municipal Tiago Gabriel e contou com a presença de diversos vereadores, além de público.

A cidade já dispõe de uma série de leis que discorre sobre a organização e coordenação dos modos de transportes, de serviços e de infraestruturas, que são reguladoras do plano de mobilidade. E o Plano de Mobilidade Urbana de Morato tem como objetivos reduzir as desigualdades e promover a inclusão social, o acesso aos serviços básicos e equipamentos sociais, proporcionar melhoria nas condições urbanas da população no que se refere à acessibilidade e à mobilidade, promover o desenvolvimento sustentável com a mitigação dos custos ambientais e socioeconômicos dos deslocamentos de pessoas e cargas nas cidades, consolidar a gestão democrática como instrumento e garantia da construção contínua do aprimoramento da mobilidade urbana.

O princípio do documento é ser parte integrante e auxiliar ao Plano Diretor do Município, e as etapas para sua elaboração prevêem mobilização e levantamento de informações, realização de estudos e levantamentos, elaboração de diagnósticos e prognósticos da mobilidade, concepção de propostas e simulações para o dimensionamento de soluções, conclusão e detalhamento das propostas e consolidação do Plano de Mobilidade Urbana.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas