26.8 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Novos radares chegarão em Jundiaí no segundo semestre

spot_img

Em publicação feita na Imprensa Oficial no ultimo dia 12, a Prefeitura de Jundiaí informou a abertura de concorrência pública para implantação de radares. Serão aproximadamente 60 locais (ou 120 faixas) que receberão equipamentos que irão monitorar e multar por excesso de velocidade e infrações por avanço do semáforo e de infrações de circulação(conversões proibidas).

As empresas interessadas têm até as 9h30 do dia 17 de maio para fazer as propostas. Os envelopes serão abertos neste dia, às 10 horas.

Segundo Wlamir Lopes da Costa, diretor de Trânsito da Unidade de Gestão Mobilidade e Transporte da Prefeitura, a seleção dos locais foi a partir do número de acidentes registrados e também levantamentos de velocidade, volume e características físicas dos locais.

Somente no mês de março 11 pessoas morreram vítimas de acidentes de trânsito em Jundiaí, segundo dados do Infosiga.

A prefeitura não possui uma estimativa do valor a ser gasto com os novos equipamentos, mas o serviço será feito em etapas e alcançando a quantidade de 60 pontos em cinco meses.

Desde 2015 Jundiaí não conta com radares e autuações por excesso de velocidade nas ruas e avenidas ativos, pois naquele ano, a administração anterior suspendeu os serviços por conta do fim do contrato com a empresa prestadora do serviço.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas