Siga nos
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({ google_ad_client: "ca-pub-2913080483495928", enable_page_level_ads: true });

Geral

O chocolate faz mal para as crianças?

A Páscoa está chegando, e como resistir àquelas carinhas morrendo de vontade de experimentar uma coisa que você sabe que é verdadeiramente deliciosa? O chocolate é um alimento bem calórico e pode prejudicar o apetite da criançada — ainda mais na fase inicial da introdução à alimentação com sólidos, entre 6 meses e 1 ano, por isso é preciso cautela.

Segundo Fabiana Corsi, nutricionista supervisora do SND (Serviço Nutricional Dietética) do Hospital Universitário (HU), o aleitamento materno deve ser exclusivo até 6 meses e é recomendado a introdução de alimentos com açúcar após os dois primeiros de vida.

Dependendo da criança, pode causar alguns sintomas gastrointestinais como gases e diarreia, ou em alguns casos, como explica Fabiana, a criança pode ficar com mais energia e com resistência maior ao sono.

É preciso ficar de olho ainda em possíveis reações, já que as crianças podem ser alérgicas a algum dos ingredientes da fórmula de muitos dos chocolates comercializados no Brasil, como leite, amendoim ou castanhas.

O recomendado é a criança ter uma alimentação variada e equilibrada. A nutricionista reforça os cuidados, pois a oferta excessiva pode predispor doenças crônicas como obesidade e diabetes tipo2.

Ou seja, você não precisa ser radical. A partir dos 2 anos pode dar chocolate para seu filho experimentar, porém em quantidades pequenas. Mas saiba que quando ele provar, possivelmente irá pedir sempre.

Por esse motivo, alguns pais resolvem esperar um pouco mais, pois enquanto a criança não souber o que está “perdendo” não vai ficar pedindo e não corre o risco de abusar.

Clique para comentár

Nos escreva

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão em caso Maria do Rosário

Geral

iFood começa a testar entrega de refeições com drones

Geral

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Conectar