Siga nos
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({ google_ad_client: "ca-pub-2913080483495928", enable_page_level_ads: true });

Geral

Petrobras desiste da alta no preço do diesel

Na noite da ultima quinta-feira (11), a Petrobras anunciou que não irá mais subir o preço do diesel em 5,74%, conforme havia anunciado antes. A alteração do valor estava prevista para esta sexta-feira (12).

Caso o aumento no preço tivesse se concretizado, o diesel passaria de R$ 2,1432 para R$ 2,2662.

De acordo com o líder dos caminhoneiros, Wallace Landim, a determinação de manter o preço do combustível veio do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Em entrevista, Landim afirmou que Bolsonaro está do lado do povo, e agradeceu: “Agradecemos mais uma vez ao governo e ele mostra que está ao lado do povo”. Ele ainda ressaltou que o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, havia dito antes que o governo iria manter o preço sem aumento.

Em nota, a Petrobras afirmou que há margem para adiar o aumento do diesel, mas não comentou sobre uma possível influência do presidente.

A nota: “A Petrobras informa que, em consonância com sua estratégia para os reajustes dos preços do diesel divulgada em 25/3/2019, revisitou sua posição de hedge e avaliou ao longo do dia, com o fechamento do mercado, que há margem para espaçar mais alguns dias o reajuste no diesel. A empresa reafirma a manutenção do alinhamento com o Preço de Paridade Internacional (PPI)”.

O presidente Bolsonaro determinou que o Ministério de Infraestrutura trabalhe para melhorar a condição dos caminhoneiros, de acordo com afirmação feita pela ministro Tarcísio Gomes de Freitas.

Alguns dias antes da afirmação do ministro, Bolsonaro anunciou a criação de um cartão caminhoneiro, que vai garantir a compra de diesel e outros combustíveis sem variação contínua de preço, e ainda prometeu outras medidas em breve para a categoria.

Clique para comentár

Nos escreva

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão em caso Maria do Rosário

Geral

iFood começa a testar entrega de refeições com drones

Geral

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Conectar