21.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Unidades Básicas de Saúde estarão abertas no sábado para a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe

spot_img

No próximo sábado (04/05) será realizado o Dia D – mobilização nacional da Campanha de Vacinação contra Influenza (Gripe), em todas as 16 Unidades Básicas de Saúde, das 8h às 17h. Podem se vacinar os contemplados pela campanha nacional, mediante a apresentação da Carteira de Vacinação.

Os beneficiados pela campanha são: crianças de seis meses a menores de seis anos (cinco anos, 11 meses e 29 dias); gestantes; pessoas com 60 anos ou mais, puérperas (até 45 dias após o parto, mediante comprovação de gestação – Certidão de Nascimento, Cartão da Gestante, documento do hospital onde ocorreu o parto, entre outros); trabalhadores da saúde das redes pública e privada; professores das redes pública e privada; pessoas portadoras de doenças crônicas (mediante prescrição médica).

Segundo o governo do Estado de São Paulo, a meta é vacinar 90% de cada grupo prioritário, com o objetivo de reduzir as complicações, internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza na população alvo para a vacinação.

Os sinais e sintomas da doença são variáveis, desde a infecção sem sintomas até formas graves. A manifestação mais comum da síndrome gripal se caracteriza pelo aparecimento súbito de febre, cefaleia, dores musculares (mialgia), tosse, dor de garganta e fadiga. Nos casos mais graves, geralmente, existe dificuldade respiratória e há necessidade de hospitalização.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe prossegue até o dia 31 de maio, em todas as 16 UBSs, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, para os grupos prioritários indicados pelo Ministério da Saúde.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas