20.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Universitário pode receber certificação de Hospital Amigo da Criança

spot_img

Em breve, o Hospital Universitário de Jundiaí deverá receber a certificação da Iniciativa Hospital Amigo da Crianças. O HU está entre as poucas unidades materno-infantil capacitadas para tal. A informação foi divulgada na semana passada. Atualmente, em todo o Brasil 335 hospitais têm a certificação – no Estado de São Paulo, apenas 42.

O título Hospital Amigo da Criança torna o HU referência em amamentação para cidade, região e estado. Com isso, as mães são orientadas e apoiadas para o sucesso da amamentação desde o pré-natal até o puerpério, aumentando dessa forma os índices de aleitamento materno exclusivo e continuado e reduzindo a mortalidade materna e infantil.

“A avaliação é muito rigorosa e leva em conta o sucesso do aleitamento, o critério do Cuidado Amigo da Mulher, além do direito ao acesso, à permanência e participação do responsável na unidade durante os cuidados aos bebês graves e potencialmente graves”, explica a médica Evanguelia Kotzias, que junto com Lygia Border esteve à frente das avaliações.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas