28.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Valinhos fará excursão para visitar exposição "Tarsila Popular" no Masp

spot_img

Em oferecimento do programa Ônibus Cultural, a Secretaria de Cultura de Valinhos irá levar interessados em visitar a exposição Tarsila Popular, no Museu de Arte de São Paulo (Masp). A excursão será no próximo dia cinco de maio.

Os interessados devem se inscrever pessoalmente a partir de quarta-feira (24), no Espaço Multiuso Flávio de Carvalho, na Avenida Joaquim Alves Correia, 4.033, no Jardim Santo Antônio.

É necessário apresentar documento com foto. São 44 lugares disponíveis e as inscrições serão validadas por ordem de chegada até a lotação do ônibus. Não serão feitas inscrições por telefone.

Tarsila Popular:

“Tarsila Popular” é a mais ampla exposição já dedicada à artista, reunindo 92 obras a partir de novas perspectivas, leituras e contextualizações. Tarsila do Amaral nasceu em Capivari, interior de São Paulo, em 1886, e morreu na cidade de São Paulo, em 1973. É uma das principais artistas brasileiras do século 20 e figura central do modernismo.

A exposição dialoga com duas outras dedicadas a artistas que exploraram a noção do popular de diferentes maneiras. São elas “Djanira: a memória de seu povo”, até 19 de maio, e “Lina Bo Bardi: Habitat”, até 28 de julho. “Tarsila Popular” tem curadoria de Fernando Oliva, curador do MASP, e Adriano Pedrosa, diretor artístico do museu.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas