23.6 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

600 estudantes participam de formatura do Proerd em Itatiba

spot_img

Mais de 600 alunos de nove escolas municipais participaram da formatura do Proerd, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, da Polícia Militar do Estado de São Paulo, no último sábado (18) no salão social do Itatiba Esporte Clube.

O Proerd desenvolve uma série de ações preventivas apoiando iniciativas com a família, estudantes e professores, sendo aplicado aos alunos de forma dinâmica e divertida, com o intuito de encorajar as crianças, em idade escolar, a ampliar suas alternativas positivas para evitarem o uso de drogas e a prática da violência.

Ministrado em Itatiba pelos soldados Villas Boas e Pierre, o programa oferece ainda estratégias para desenvolvimento da competência social, noções de cidadania, habilidades de comunicação, autoestima, tomada de decisões, resolução de conflitos e objetivo de vida.

O prefeito de Itatiba, Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira falou sobre a importância do Proerd para a formação dos jovens: “É algo muito impactante. É uma parceria entre a prefeitura e a Polícia Militar”.

Além do diploma de conclusão do programa, os alunos ganharam brindes e medalhas de premiação. Um dos momentos mais esperados da cerimônia foi a chegada do mascote do Proerd, o leão Dare, que encantou as crianças com seu carinho e simpatia. Também houve a leitura das melhores redações com o tema O que eu aprendi com o Proerd, além do juramento comandado pelos instrutores.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas