22.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Agora Tatiana Salles é acusada de quebrar decoro parlamentar

spot_img

Não está fácil a vida da vereadora Tatiana Salles na presidência da Câmara. Tida como indecisa pela maioria dos vereadores, Tatiana agora está sendo acusada de quebra de decoro parlamentar. Uma representação, protocolada sob número 219/19, assinada por Selma Cristina de Oliveira, pode dar mais barulho e até resultar na destituição de Tatiana da presidência, no mínimo. No máximo, pode até ser cassada.

O motivo da representação é a tibieza com que Tatiana tem tratado os problemas da Câmara. Um dos vereadores, Valdir Miranda Bonifácio, o Valdir Ceará, é acusado de assédio sexual. O boletim de ocorrência está sendo investigado pela Polícia Civil. Outro vereador, Angelo Bottan, é acusado de haver tentado nomear um amigo na Secretaria de Obras da Prefeitura – Bottan tem uma construtora, e o amigo facilitaria a aprovação de seus negócios.

Nos dois casos Tatiana, na presidência, mostrou-se reticente. A comissão que investigou o envolvimento de Bottan numa possível nomeação concluiu que ele não fez nada demais. Mas a votação do relatório mostrou o contrário – os demais vereadores querem que a investigação continue até as últimas consequências.

O caso de Valdir Ceará é mais complicado. Acusado de assédio sexual, teve representação que deveria ter sido lida no dia 23 de abril. Tatiana engavetou, e continuou engavetando ainda nesta semana. Agora, com tanta coisa se avolumando, Tatiana poderá enfrentar uma comissão processante e até perder seu mandato. E tome protesto da mulherada na Câmara.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas