15.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

APHV apresenta a lista as Maravilhas de Valinhos para votação

spot_img

A Associação de Preservação Histórica de Valinhos (APHV) divulgou a lista das Maravilhas de Valinhos que serão colocadas para votação popular dentro do projeto As 14 Maravilhas de Valinhos. A lista com 91 maravilhas valinhenses, das quais 62 existentes e 29 já extintas, foi elaborada pela APHV após uma Comissão formada por artistas, jornalistas, radialistas, pesquisadores e professores terem apresentado as listas do que consideravam Maravilhas do Município.

Na lista figuram prédios históricos famosos como a Casa Modernista do artista Flávio de Carvalho, a Matriz de São Sebastião, o complexo Ferroviário (Museu Municipal), a antiga Fonte Sônia, a Praça Washington Luís e o prédio da Antiga Câmara (Primeira Prefeitura). Entre as extintas, foram destacadas o Primeiro Grupo Escolar (Rua Sete de Setembro), a Primitiva Capela de Santa Cruz, o Coreto do Largo São Sebastião, Estádio Clube Atlético Valinhense e Primitiva Matriz São Sebastião.

A votação popular, que é a segunda etapa do projeto, irá começar no dia 28 de maio, dia do Aniversário de Valinhos e se prolongará até o segundo semestre.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas