28.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Após 14 anos sem melhorias, anunciada a reforma na Emef da Conquista

spot_img

O prefeito de Campo Limpo Paulista, Japim Andrade, esteve na semana passada na Emef Vila da Conquista para anunciar a reforma da unidade durante o recesso escolar. O prédio nunca recebeu reparos desde a inauguração, em 2005. A reforma beneficiará 490 alunos. O investimento é de R$ 160 mil.

O novo pacote de reformas inclui também as creches Criança Feliz e Pequeno Cidadão, além da Emef José Poli de Oliveira Dorta. De acordo com o prefeito, na Vila da Conquista uma das principais questões é o telhado, que já foi consertado cinco vezes nos últimos dois anos. A estrutura é alvo de vândalos, que jogam tijolos na escola. Para tentar inibir a quebra das telhas, na reforma serão instaladas telhas de zinco, que são mais resistentes.

Outro ponto precário na unidade é a pintura, que será toda refeita, incluindo todas as salas de aula, áreas internas e externas. A área externa onde as crianças brincam será coberta. Duas portas na frente da escola serão abertas para deixar o ambiente mais arejado. Será anexa uma entrada direta para os pais ao chegarem na secretaria da escola.

“É um investimento com o foco no futuro da nossa cidade, que são os alunos. Um ambiente mais agradável faz com que eles aprendam mais e melhor”, explicou Japim,  que já reformou 30 das 36 escolas da cidade.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas