21.2 C
Jundiaí
quinta-feira, 18 abril, 2024

Ativistas fazem Marcha da Maconha em Francisco Morato

spot_img

Organizadores e ativistas fizeram ato em prol da legalização da maconha na 3ª edição do ‘Morato Legalize’, como é chamada a Marcha da Maconha, em Francisco Morato, no ultimo sábado (25). O manifesto começou por volta das 15h45 e em poucos minutos a saída da estação na Linha 7 Rubi da CPTM, começou a ficar pequena diante do movimento de quem deixava a estação, dos que se juntavam ao ato e da população que observava o protesto do grupo de pouco mais de 20 pessoas.

Por volta das 16h20, quando os manifestantes se preparavam para dar inicio à passeata, uma viatura da Polícia Militar deteve a manifestação, alegando que as autoridades da cidade não haviam sido notificadas do ato.

Já o grupo de organizadores, rebateu afirmando que um ofício havia sido protocolado junto a prefeitura e que estavam amparados pelo entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), que em 2011, havia garantido a realização da marcha como um direito constitucional e de livre expressão.

Após longa negociação entre a PM e os manifestantes, a polícia autorizou a continuação do ato mas se manteve no local, alegando ser para garantir a segurança de todos, já que a população não estava acostumada, segundo a PM.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas