18.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

BR completa 17 dias sem reajuste no preço da gasolina nas refinarias

spot_img

Nesta quinta-feira (16) a Petrobras informou que manterá o preço da gasolina nas refinarias, completando assim, 17 dias sem reajuste nos preços,de acordo com dados da petroleira compilados pela agência Reuters.

O preço médio atual do combustível fóssil vendido pela estatal às distribuidoras é de R$ 2,0450 por litro — maior valor desde 23 de outubro de 2018.

Desde 30 de abril o valor médio não sofre alterações, apesar de regra lançada em setembro do ano passado, pela gestão anterior, que impedia a estabilidade do combustível por um período superior a 15 dias.

Mas quando questionada se a regra dos 15 dias havia sido cancelada, a Petrobras afirmou que a política de preços de gasolina mantém-se inalterada e tem como base o preço de similaridade de importação.

Em abril deste ano, já na gestão de Roberto Castello Branco, a empresa chegou a completar 18 dias com a gasolina no mesmo patamar.

Além da gasolina, o preço médio do óleo diesel nas refinarias também segue inalterado nesta quinta-feira (16), cumprindo a atual regra da Petrobras para esse combustível, que impede que haja reajustes em períodos inferiores a 15 dias. O diesel está congelado em R$ 2,3047 o litro desde 4 de maio.

A Petrobras tem afirmado que pratica preços de mercado, embora tenha aumentado os períodos sem reajustes. Para evitar perdas, a petroleira tem apontado a utilização de mecanismos de hedge (proteção contra oscilações inesperadas nos preços).

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas