16.4 C
Jundiaí
sábado, 20 abril, 2024

Câmara rejeita projeto de tratamento do lixo em Valinhos

spot_img

A Câmara de Valinhos rejeitou na semana passada o projeto de Parceria Público-Privada (PPP) para gestão de todo lixo e limpeza pública da cidade. O projeto representaria avanço para o setor, com vantagens para a população e a prefeitura, mas foi barrado na Comissão de Obras e Serviços Públicos da Câmara e, em seguida, no plenário, por oito votos contrários e sete votos favoráveis. Com isso, foi arquivada a PPP que propunha novo modelo de gestão de resíduos no lugar da prestação de serviços, como ocorre hoje.

A contratação de PPP, sob a modalidade de Concessão Administrativa, para prestação dos serviços públicos de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos em Valinhos incluiria uma série de serviços e chegou a ser apresentada aos moradores em audiência pública, em novembro do ano passado. 

O modelo proposto da PPP teria vantagens, como inovações tecnológicas constantes, caráter participativo e colaborativo de toda a sociedade, a economia de recursos públicos e maior eficiência, com a entrega do mesmo serviço com custos menores. A concessão também atenderia à legislação vigente e propõe política ambiental sustentável, com visão de futuro.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas