20.4 C
Jundiaí
terça-feira, 23 abril, 2024

Construção da estação ferroviária está dentro do cronograma

spot_img

A construção da estação ferroviária de Francisco Morato, que foi iniciada há 12 anos e ficou parada durante muito tempo, foi retomada em 2017 e agora está em ritmo acelerado, dentro do cronograma estipulado.

Graças à administração da prefeita Renata Sene, que providenciou a documentação necessária e resgatou as condições para o reinício das obras em 2017, logo Francisco Morato terá a mais moderna estação da linha 7 – Rubi da CPTM.

A nova estação terá seis mil metros quadrados de construção, com três plataformas de embarque e desembarque, cinco escadas rolantes, três elevadores e  sistema de acessibilidade completo, com acesso aos terminais rodoviários Leste e Oeste e à rua Gerônimo Cayetano Garcia.

Aproximadamente 45 mil moratenses usam a Linha 7 – Rubi todos os dias. É a maior linha da CPTM, com 60,5 quilômetros de extensão, e liga a Estação da Luz a Jundiaí. O trecho maior, com 39 quilômetros, da Luz até Francisco Morato, atende 395 mil passageiros nos dias úteis.

De acordo com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, (CPTM), a obra havia sido parada em 2014 pela Justiça a pedido da empresa vencedora da concorrência pública.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas